6 Diferenciais que fazem da Fibra Ótica a melhor opção para iluminar a água.

De tempos para cá, as áreas de lazer deixaram de ser meros equipamentos de utilização convencional diurna para assumir também um papel preponderante na decoração e arquitetura destes espaços. Seguindo esta premissa definitivamente adotada pelos profissionais do setor, a iluminação é ponto chave, ao permitir compor cenários noturnos deslumbrantes. Entretanto, como iluminar uma piscina, por exemplo, gerando os efeitos estéticos desejados, sem descuidar de fatores essenciais de segurança, bom funcionamento, economia e manutenção? Confira abaixo, os principais motivos para você optar pela iluminação com fibras óticas quando o assunto for água.

 1.  Eliminação total dos riscos de choque.

A tecnologia de iluminação com fibras óticas representa o único sistema do mundo que não conduz absolutamente nenhuma energia elétrica para os spots, fato que a transforma no mais seguro sistema neste tipo de aplicação.

2. Facilidade na Instalação

Ao contrário do que muitos ainda pensam, instalar um sistema de fibras óticas requer uma infraestrutura muito simplificada e barata. O tempo total de instalação em uma piscina ou espelho d’água é rápido e não requer mão de obra especializada.

3. Eficiência Energética

Sistemas de fibras óticas são meramente condutores de luz, que é gerada por uma fonte distante do elemento a ser iluminado. Esta fonte possui uma única lâmpada que tem capacidade de alimentar diversos cabos de fibras óticas e, portanto, gerar luz para diversos spots subaquáticos. A redução no consumo elétrico é significativa.

4. Ausência absoluta de manutenções nos refletores

Nas aplicações subaquáticas, uma vez instalado o sistema não haverá mais necessidade de manutenções nos spots. Os reparos estarão resumidos à troca periódica de uma única lâmpada na fonte de iluminação, ou seja, distante da água.

5. Estética requintada

Luz de grande qualidade e intensidade, spots subaquáticos discretos que não passam de 4,5 cm de diâmetro e possibilidade de troca de cores, somados, geram grande valor decorativo as aplicações aquáticas de fibra ótica. Há ainda a possibilidade de efeitos diversos, como por exemplo realizar um chão de estrelas no fundo de uma piscina.

6. Diversidade de usos aquáticos

A tecnologia da fibra ótica se adapta com todos os seus benefícios igualmente para piscinas, spas, espelhos d’água, hidromassagens, cascatas, chafarizes, bicas d’água e onde mais a imaginação permitir.

Palavras-Chave: Fibra Ótica, Piscinas, Iluminação aquática e subaquática