5 imperdíveis lançamentos com fibras óticas da FASA na Expolux 2016

Realizada no Expocenter Norte entre os dias 28/06 e 02/07, a maior feira de iluminação da américa latina reuniu o que há de melhor na indústria nacional e internacional do setor.

A FASA Fibra Ótica aproveitou a ocasião para apresentar impressionantes inovações tecnológicas com seus produtos. Confira aqui os cinco lançamentos que fizeram o maior sucesso durante a exposição:

 1. Fontes de LED para uso com Fibras Óticas

Iluminadores

A empresa investiu fortemente, nos últimos meses, no desenvolvimento da união destas duas revolucionárias tecnologias, o LED e a fibra ótica. A técnica, que unifica os principais benefícios de ambos, consiste em usar fontes de iluminação com leds para gerar a luz, que por sua vez é transportada pela fibra ótica até o local a ser iluminado. Com isso, consegue-se obter uma eficiência energética ainda maior do que apenas um dos recursos isoladamente, já que a luz de um único LED é otimizada para vários cabos de fibras óticas.

2. Luminária Gocce

Gocce

Água iluminada? O inusitado tomou conta do estande da FASA com esta peça que foi televisionada e muito fotografada. Esta luminária combina o rústico de um regador de jardim metálico com uma moderna “chuva” de luz, feita por fibras óticas despencando de seu bocal, onde normalmente teríamos a água.

3. Kit Bamboo Light

Bamboolights

Um sistema de finas varas acrílicas com fibras óticas em seu interior, que proporcionam um diferente e atrativo efeito decorativo, inclusive com possibilidade de troca de cores. O efeito da luz refratada no acrílico e a disposição entrecruzada dos tubinhos torna o Bamboo Light uma luminária customizada de resultado incrível. Disponibilizado em kits ou sob medida.

4. Mini Kit estrelado Ursa

Kit Ursa

Sempre desejou ter um efeito estrelado com fibras óticas mas achava cara a implantação? Seu problema está solucionado. Os Mini Kits Ursa, lançados na feira pela FASA, possuem valores extremamente acessíveis e instalação bastante simplificada, inclusive por não terem oscilações ou trocas de cor. Disponíveis nas versões de 40 ou 60 pontos.

5. Mala Demo

Maleta

A FASA também apresentou uma maleta de demonstração, na qual é possível montar diferentes configurações com uma fonte de iluminação, cabos de fibras óticas e distintos tipos de terminais para usos diversos. Com isso tem-se uma apresentação itinerante dos principais produtos, praticamente um minilaboratório.