Luminária Optopus Ganha Prêmio Abilux

Com o intuito de criar peças diferenciadas e com alto valor decorativo no segmento de iluminação e interiores, a FASA Fibra Ótica tem trabalhado em suas novas linhas de luminárias com conceitos surpreendentes e inusitados.

A “Luminária Optopus” foi o primeiro fruto deste trabalho, e seu desenho inovador já nasceu com o reconhecimento do mais importante prêmio do setor, o Prêmio Abilux de Design de Luminárias, promovido pela Associação Brasileira das Indústrias de Iluminação.

A peça, desenhada por Vitor Ferrari, é formada por um conjunto de sete braços articuláveis que recebem, em cada um deles, 11 fios de fibras óticas de apenas 1,5 mm de diâmetro. Uma fonte LED de alto fluxo fica posicionada em uma base central, responsável por alimentar o conjunto ótico para proporcionar tanto um efeito decorativo (luz visível no percurso da fibra), como uma iluminação funcional, decorrente da luz transportada para a extremidade das mesmas.

Um dos aspectos mais interessantes da Optopus é o recurso de interação com a luz, uma vez que é possível movimentar seus braços em infinitas combinações de posição, de forma a direcionar o foco de acordo com o interesse do usuário, adequando-se perfeitamente em ambientes como salas de jantar, por exemplo.

A Luminária Optopus e já se encontra disponibilizada para o mercado através dos revendedores autorizados da FASA.

Maiores informações, fotos e vídeo demonstrativo clique aqui.